A HONDA BY SOICHIRO HONDA

A HONDA BY SOICHIRO HONDA

Ao leitor, segue um pouco da história da Honda.

Tudo começou com seu fundador, Soichiro Honda onde em 1937 iniciou uma pequena fábrica de anéis de segmento. Nove anos mais tarde, em 1946, ele usou o capital da venda da fábrica para fundar um instituto de desenvolvimento técnico, que se transformaria na Honda Motor Company.
A Honda começou produzindo motocicletas a partir de instalação de motores em bicicletas. Havia muitas outras fábricas competindo no mesmo segmento. Para superar seus concorrentes, Honda desenvolveu um motor mais potente e mais leve, dando o primeiro passo para alcançar a liderança na indústria de duas rodas.

Soichiro Honda escreveu um livro chamado “Honda by Honda”, editado em vários idiomas, inclusive português. Nessa autobiografia, ele fala de sua paixão por motores, e de como construiu a gigante Honda Motor Co..
Acreditando no poder dos sonhos, que traduz o slogan mundial da marca “The Power of Dreams”, a Honda fez história. Evoluiu dos legendários motores para motocicletas às atuais invenções, como veículos híbridos e automóveis movidos a célula combustível.

Em reconhecimento ao seu espírito inovador, em 1989, Honda, que se afastou da direção em 1973, passou a integrar o Hall of Fame do setor automotivo, entidade sem fins lucrativos criada para honrar e preservar as realizações dos pioneiros do mundo automotivo. Ele é o único japonês a integrar o grupo, ao lado de nomes como Henry Ford, Walter Chrysler, Thomas Edison e outros.
Soichiro Honda não só fundou a maior empresa de motocicletas, mas principalmente popularizou o motociclismo e introduziu um alto nível de tecnologia e confiabilidade em veículos de duas rodas !

Infelizmente, nada é eterno ! Em 5 de agosto de 1991, Soichiro não resiste aos sérios problemas hepáticos , e deixa , aos 84 anos, o mundo do automobilismos e motociclismo orfão !

Por questões óbvias, o logotipo dos automóveis Honda é a letra H e das motocicletas são as asas que significam "liberdade".

"Eu vivo no presente, para construir o futuro, com a experiência do passado" Soichiro Honda